IV – Encontro de Ferrovias ANTF
7 | AGO | 2013
Palestra no Teatro da UFES
A importância do Planejamento – Nery de Rossi
O Papel da Tecnologia nas Operações Ferroviárias -VALE
Transporte Ferroviário de Cargas no Brasil- Rodrigo Vilaça
Concessões de Ferrovias: Novo modelo – VALEC
Palestra Patrocinador
Soluções em Controle e Automação “wireless” Indústria Ferroviária – LAIRD
Eficiência Energética
Aplicação de AESS (Auto Engine Start Stop) para economia de combustível -MRS
Sala Eletroeletrônica
Individualização MCH EFVM-VALE
Sala Material Rodante
Bancada de Teste microprocessador de Locomotiva – TRANSNORDESTINA
Operação 1
Ganhos com a centralização da Programação de Escalas – VALE
Padronização da Manobra de trens: foco produtividade na Operação com Práticas na VPS – VALE
Planejamento de Trens: Uma Abordagem Heurística
Sistema de Gestão de Liberação e Devolução de Linha – VALE
Via Permanente 01
Capacitação da Via Permanente: Aumento de Carga/ eixo, Dormentes Alternativos, e Plataforma Resistente – CH. VIDON
Projeto Pulverizador Micron Combat – TRANSNORDESTINA
Via Permanente 02
Construção de Auto de Linha – TRANSNORDESTINA
Renovação Mecanizada de Linha na EFC – VALE
Sistema de Monitoramento de Via – VL
Automatização de Manual de Freio de Locomotiva
Assista aos vídeos
8| AGO | 2013
Palestra no Teatro UFES
O setor metroviário no Brasil – ANPTrilhos
Capacitação e Sustentabilidade
Sala Eletroeletrônica
Desenvolvimento Sistema CCP – VALE
Sistema de Licenciamento Ferroviário da EFVM – VALE
Sala GTR
Computador de Bordo EFVM – VALE
Detector de Descarrilamento com Fibra Óptica – VALE
Disponibilidade da Sinalização – Telecom MRS Logística S/A
Processo de Outorga e Regulamentos da ANATEL sobre Canalização e Condições de Uso de Radiofrequências – ANTF
Material Rodante
DANE Dispositivo de alinhamento e nivelamento de engates – VALE
Manuseio de Minério no Período Chuvoso – VALE
Obtenção de L/V permanente em curvas através de simulação dinâmica – I parte MRS
Obtenção de L/V permanente em curvas através de simulação dinâmica – II parte MRS
Robótica em manutenção- Solução para processo de troca de chapas laterais de vagões – VALE
Operação 1
Freios Eletropneumáticos na EFVM – VALE
Tecnologias de Automação da Operação de Trens Aplicadas à Estrada de Ferro Carajás – VALE
Sala de Processos de Manutenção
Manutenção Enxuta Aplicação do TPS na Manutenção Ferroviária – VALE
Via Permanente 01
Modelo de Previsão de Consumo de Trilhos Baseado em Taxas de Desgaste – MRS
QUEBRA DE TRILHO: O Risco de Acidentes e Possibilidades de Tragédias
Positive Train Control Overview – Ruben D. Peña Paulo Vieira