V ENCONTRO ANTF DE FERROVIAS
PALESTRAS
GE RailConect 360º – Novas Fronteiras para a Ferrovia
ANTT – Método de Apuração do Encerramento de Empreendimentos Ferroviários
ANTT – REIDI Aplicado ao Setor Ferroviário
Sinalização e Comunicação – Eletroeletrônica
V-MAX – Velocímetro para Locomotivas
Estudo de Viabilidade do Uso de Energia Solar em Trens de Passageiro
SIATC- Software para Aferição de Velocidade e Configuração do ATC188
Gestão
Metodologia para desenvolvimento de simuladores de ferrovias da Vale
Gestão do Conhecimento na Ferrovia
Geração de Valor Através do Planejamento de Longo Prazo
Monitoramento de Riscos Operacionais
DOS – Diagnostico Operacional de Segurança
Implantação de Plano de Contingência no Caso de Perda do CCO da EFC
Locomotivas
DID Concetrador de Informações integradas
Comutador Automático de Velocidade – CAV1000
Dispositivo para Desengate de Locomotivas
Falhas no Isolamento dos Motores de Tração em Corrente Contínua
Desafio para Manter a Confiabilidade de Locomotivas de Alta Potência
Estudo de Sons na Cabine da Locomotiva
Comportamento Térmico dos Motores de Tração em Corrente Contínua
Prognóstico de Falhas Aplicado a Locomotivas
TWI no Processo de Manutenção de Torneira de Freio
Atenuação de Ruido Propagada pela Descarga das Locomotivas
Operação
Alavancagem de Peso Médio do Minério de Ferro
Limpadora de Vagões à Vácuo da EFVM
Emergências Indesejadas na EFC
Alocação Otimizada de Locomotivas AC e DC nos Trens da EFC
Avaliação dos principais métodos analíticos de cálculo de capacidade de tráfego
Processo de Manutenção
Parametrização de Alarmes Hot Wheel
Vagões
Desenvolvimento de Roda Microligada com Nióbio para Transporte Heavy Haul
Rodas Microligadas: Estudo e Aplicação nas Ferrovias da Vale
Analise Paramétrica de Segurança de Vagão GDE
Torneiras dos Encanamentos de Ar de Vagões com Dreno de Alivio de Pressão
CWDB – Alarme de Deficiência de Frenagem em Vagão
Análise de Vibração em Materiais Rodantes
Via Permanente
Os Benefícios do Gerenciamento do Atrito na MRS Logística
Implantação de Processo de Pré-Montagem de AMV’s na EFVM
Uso de Dormentes de Polímero Reciclado na VLI
Processo Vale de Validação e Desenvolvimento de Máquina de Chave Tipo In Tie
Análise de Risco para Priorização de Pontes Ferroviárias e Estimativa de Vida Útil Focada em Fadiga
TIMKEN
Tecnologia Timken Gerando Resultados para Ferrovias